Série de Encontros Notáveis com Kaká Werá Jecupé
- Caminhos do Xamanismo Tupy Guarani -
Turma 2026 - Matrículas Abertas
Início: Em breve
APRESENTAÇÃO
A Unipaz-RJ apresenta a série de Encontros Notáveis com Kaká Werá Jecupé, tendo como propósito o resgate dos princípios filosóficos norteadores da sabedoria ancestral brasileira, em especial a Tupy, bem como seus sistemas de vida autossustentável e de cura.
Kaká Werá experimentou, estudou, pesquisou e desenvolveu um sistema vivencial e de imersão, com o objetivo de revelar, despertar e integrar o ser humano contemporâneo à sua natureza pelo caminho da cura da alma.
Nestes Encontros teremos a oportunidade de conhecer os princípios do xamanismo Tupy, da sabedoria ancestral, da consciência e sua aplicabilidade como um caminho de evolução espiritual.
PROGRAMAÇÃO
Os Quatro Aspectos da Consciência na Visão Tupy Guarani
O resgate dos princípios filosóficos norteadores da sabedoria ancestral brasileira, em especial a Tupy, bem como seus sistemas de vida autossustentável e de cura.
A palavra ireko é o termo que busca demonstrar algo sobre a mente, mas a tradução mais próxima para este termo é “estado de ser”.
A mente e a sua natureza, de acordo com a visão tupy, é a disposição mental que determina o sucesso ou o fracasso, o bem ou o mal, a harmonia ou a desarmonia, a conexão com o divino ou a conexão com seres de limitação astral.
Os quatro aspectos da consciência do ser, ou as quatros mentes:(supraconsciente, consciente, subconsciente e consciência coletiva). As características das quatro mentes e como elas interferem na jornada arquetípica de cada indivíduo na Terra. Integração e conexão com a luz das raízes ancestrais.
Data: Em breve
Horário da aula:
Sábado - 9:00 às 18:00 e Domingo - 9:00 às 13:00
Local da aula: Sede da UNIPAZ-RJ em Botafogo
O PODER CURATIVO DO SOM
O som como: linguagem da alma, poder de curar e poder de realizar.
Esta disciplina desenvolvida por Kaká Werá, tem como propósito o resgate dos princípios filosóficos norteadores da sabedoria ancestral brasileira, em especial a Tupy, bem como seus sistemas de vida autossustentável e de cura.
A sabedoria Tupy possui um conhecimento sobre o poder do som.
Em sua mitologia o ser humano é um som que se pôs de pé. Na verdade trata-se de reconhecer o ser humano não, pelo aspecto físico, mas pela sua essência vibratória que se manifesta como consciência, de onde são emanadas as palavras e os intentos que se expressam através do sentimento e das suas respectivas ações.
No som está presente o poder criador divino e, por isso, se faz necessário conhecer e educar esta principal qualidade dos seres humanos para melhor dispô-la na roda da vida.
Nesta aula serão abordados:
> A gênese do som.
> Os sete padrões vibratórios das vogais, suas qualidades e seus fundamentos.
> A revitalização dos centros energéticos do ser humano através dos sons das vogais.
Data: Em breve
Horário da aula:
Sábado - 9:00 às 18:00 e Domingo - 9:00 às 13:00
Local da aula: Sede da UNIPAZ-RJ em Botafogo
Observação: Para os aprendizes impossibilitados de comparecer as aulas presenciais.
As aulas serão transmitidas 100% ao vivo pela internet por meio de plataformas de videoconferência criando um ambiente prático e dinâmico entre o facilitador e os aprendizes.
INVESTIMENTO
Investimento - R$ R$540,00 (cada aula)
Facilidade de Pagamento:
Parcelamento em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito.
FACILITADOR:
Prof.Kaká Werá Jecupé
é escritor, educador, terapeuta, empreendedor social e conferencista. Precursor da literatura indígena no Brasil, autor de 16 livros. Seu livro “Apytama – Floresta de Histórias” foi o vencedor na categoria “Melhor Livro Juvenil” do Prêmio Jabuti 2024.
Fundador do Instituto Arapoty que desenvolveu projetos no Brasil e na França com o foco na valorização dos saberes tradicionais dos povos originários. Realizou conferências em 15 países, entre eles: Estados Unidos, França, Inglaterra, África e Índia. Atualmente foca suas atividades em seminários e vivências para desenvolvimento de pessoas, consultorias e mentorias, além de sua dedicação á literatura.
Membro do colegiado da UNIPAZ-RJ, Professor da disciplina de Tradição e Medicina Ancestral dos cursos da UNIPAZ-RJ.